Serviços

Os Nossos Serviços

Estratégias de Comunicação

Não há comunicação a sério sem uma estratégia e esta é definida pela natureza da instituição, pelo público alvo a atingir e pelos instrumentos e meios a usar, para além dos conteúdos que se pretendem comunicar. É aqui que se rendibilizam recursos, potenciam sinergias e se reduzem desperdícios. Passa por aqui muito do sucesso ou insucesso das campanhas. A Formiga sabe disso.

Redação de textos

Uma coisa é escrever com correção e respeitando todas as regras gramaticais. Outra é conhecer as nuances da fonética e morfologia, sintaxe e semântica que obrigam a cuidados redobrados para melhor compreensão da mensagem e escrever obedecendo às regras dos meios onde os textos ficam plasmados. Eis porque é melhor deixar essa tarefa a profissionais.

Criação de imagem corporativa

A internet oferece soluções a custo zero e sem dificuldades de acesso. Mas onde fica a individualização da marca ou instituição? E essa imagem corresponde ao espírito da marca, da ideia e/ou da instituição? E a originalidade não será um traço distintivo? Por isso é que há designers e criativos a pensar e a trabalhar como formigas.

Publicações

Jornais, revistas, anuários, brochuras e folhetos em papel ainda vão tendo o seu espaço. Num quadro em que a sua produção e distribuição é cara, importa fazer bem. A Formiga começou por aqui, em contratos de chave na mão, e tem larga experiência na matéria.

Marketing Digital

Comunicar por mail ou SMS, ter sites e estar nas redes sociais é uma banalidade. Eis porque estes são meios a usar com critério. As redes sociais, se não devidamente utilizadas, podem ser uma arma de dois gumes. É aqui que entra a profissional Formiga.

Audiovisuais

Já não há dúvidas de que a comunicação eletrónica vive muito das imagens em movimento. E cada vez mais será assim. O som e imagem, irmanadas em filme, são um meio poderoso de passar mensagens e ideias. Arriscar soluções amadoras é ferir a credibilidade das ideias, conceitos e marcas.

Fotografia

Não tira boas fotografias quem quer, mas quem sabe, tem talento e olho para isso. Basta comparar o trabalho dos profissionais com o dos cidadãos comuns que tiram fotografias à família nos aniversários. A fotografia não é uma arte menor. Saber e ter talento ainda é um posto no formigueiro.

Som

Está tudo disponível na net. Só falta o resto e o resto é tudo. Se nem todos têm boa voz e dicção para locutores, também nem todos sabem fazer sonorizações por forma a que esta corresponda à mensagem e efeitos emocionais que se querem fazer passar. Palavra de formiga.